Por Amanda Sousa
Será que essa história simplesmente acontece ou é destino? Faz um bom tempo que eu li este livro, mas olhando as minhas fotos revivi o tempo que li o livro e assisti o filme. O final deste romance é totalmente diferente do filme. Que é um spoiler? Aqui: Após 50 anos.
O livro conhecido como Love, Rosie ou Simplesmente Acontece, conta a história de dois jovens, Rosie e Alex, que são melhores amigos, mas que ambos não sabem que são destinados um para o outro.
Adaptado para filme, simplesmente acontece, lançado em 2014 e dirigido por Christian Ditter, e interpretado por Lily Collins (Rosie) e Sam Claflin (Alex), uma história de romance, paixão, amizade, companheirismo e sonhos.
Rosie e Alex viviam juntos desde crianças, mas ao longo do tempo foram crescendo, os dois queriam estudar na mesma Universidade que era de Harvard. Só que a história não foi como eles desejavam, Alex é aceito na Universidade de Harvard para estudar Medicina e Rosie na Universidade de Boston para estudar hotelaria, mas a distância começa a complicar a amizade. Os dois continuam conversando via mensagens de texto, e-mails e cartas.
Novos segredos surgem. Ambos acabam saindo com outras pessoas. Alex começa a namorar Bethany e Rosie fica grávida de Greg é um dos segredos que ela esconde de Alex. E o Alex esconde um segredo da Rosie, de que na noite de aniversário de 18 anos, Rosie beijou ele, mas Rosie não lembra porque estava alcoolizada e desmaiou.
Tanto Rosie e Alex terminam seus namoros. Mas, quando um terminava, o outro já estava com outra pessoa e vice-versa.
A escritora irlandesa Cecelia Ahern é graduada em Jornalismo e Comunicação Midiática, seu primeiro romance foi PS I Love You e em seguida Where Rainbows End (Love, Rosie) em 2004. Ambos os livros foram adaptados em filme.
No fim, este livro me ensinou que melhores amigos são para sempre independentemente da distância, que a gravidez não impediu de realizar seu sonho, que às vezes o amor pode estar bem do nosso lado, mas calma, observe bem. Que cada decepção é uma lição, por mais que não se consiga entender, estes acontecimentos nos preparam para caminhos incríveis. Eu só posso dizer uma coisa deste livro, eles se reencontram. Mas será que finalmente serão um casal? Ahhh, eu não posso contar.
Deixo essa curiosidade em vocês e indico o livro ou filme.
Um outro livro adaptado para filme
A Barraca do Beijo da escritora Beth Reekles que conta a história de Elle Evans, Noah Flynn e Lee Flynn. Elle é uma garota que queria ser bonita e popular, mas nunca foi beijada. Noah Flynn, o garoto mais popular da escola e irmão chamado de Lee que é melhor amigo da Elle.
No Festival da Primavera da escola, Lee e Elle construíram juntos a Barraca do Beijo, que funcionava com o olho tapado e uma pessoa beijaria outra pessoa. Elle estava de olho fechado, e Noah era o próximo da fila. É isso mesmo que você está pensando, Noah beijou a Elle. Os dois já se gostavam há bastante tempo, só o Lee que não sabia. Mas este romance está tão longe de ter um felizes para sempre.