Um homem identificado como Evan Cley Gomes da Rocha, de 21 anos, ficou ferido após descer uma ladeira na contramão e colidir frontalmente com um veículo na avenida Ceará, na tarde desta quinta-feira (10), no centro de Rio Branco. Com o impacto, Gomes foi arremessado e caiu na calçada, sofrendo um corte profundo na cabeça e desmaiando no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. No entanto, ao chegar ao local, a polícia de trânsito, ao consultar os dados do ciclista, descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Evan Cley foi encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu voz de prisão. Ele permanecerá sob custódia até receber alta médica, momento em que ficará à disposição da justiça. Seu estado de saúde é considerado estável.
O caso
Evan Cley Gomes da Rocha foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Antônio Carlos Coutinho, ocorrido em abril de 2023. Gomes foi sentenciado, mas recorreu em liberdade. Contudo, ao descumprir as condições do regime, teve a prisão novamente decretada. Desde então, era considerado foragido até ser encontrado durante o acidente desta quinta-feira.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta