O Instituto Verbena, responsável pela organização do concurso público do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), divulgou nesta segunda-feira (15), o edital com a relação dos candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas. O processo se refere à modalidade nível superior, que abrange candidatos em geral, Pessoas com Deficiência (PCD), pessoas negras e indígenas. Para o nível médio, foi divulgada a lista daqueles que tiveram a prova de redação corrigida.
O edital contempla vagas para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário, distribuídos em diferentes municípios do Acre. No entanto, a prova discursiva de analista judiciário para os candidatos com formação em direito foi anulada, não constando na relação com os demais.
Diante desse cenário, o TJAC emitiu uma nota por meio das redes sociais no dia 24 de abril, para esclarecer a situação e confirmar o cancelamento do certame. Conforme a nota, o problema ocorreu especificamente na prova discursiva para as vagas de analista judiciário, levando a comissão a decidir pelo cancelamento da aplicação da prova somente para esse cargo.
“A questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária apresentou problemas pontuais. A Comissão Gestora do Concurso optou pelo cancelamento da aplicação da prova específica para este cargo”, esclareceu a nota.
A presidente da comissão gestora do concurso, Isabelle Sacramento, lamentou a situação e garantiu, por meio da nota, que a decisão de cancelamento foi tomada visando a transparência da instituição. Medidas adequadas serão adotadas para que a prova seja reaplicada o mais breve possível, assegurando a lisura e a igualdade de condições a todos os candidatos.
Acesse o link e veja os editais