O homem de nacionalidade venezuelana identificado como Júlio Rafael Ramos Navas, de 21 anos, foi encontrado morto a tiros na Aldeia Betel, situada nas terras indígenas Mamoadate, na zona rural do município de Assis Brasil.
De acordo com informações da polícia, a motivação viria por conta de uma disputa entre organizações criminosas na região. A polícia também confirmou que a vítima tinha, inclusive, passagens por envolvimento com organizações criminosas.
Para a polícia, o crime no estado também está cooptando indígenas, principalmente na área de fronteira, por conta da facilidade na passagem de material entorpecente. Além de pessoas que vem de outros países e acabam seguindo por esse caminho de organizações criminosas.
A princípio, antes da polícia chegar no local, a informação recebida tinha tido sido sobre um conflito entre os criminosos, e que tinham vários mortos. Mas, quando a polícia chegou lá, tratava-se apenas de um óbito e também de outras pessoas feridas, que preferiram não se envolver.
A Polícia Civil, juntamente com outras forças de segurança, está em toda a área que o crime aconteceu, tentando identificar o possível autor.
Com informações da repórter Rose Lima, para TV Gazeta


