“Infelizmente aconteceu o que a gente não imaginava”
No velório do empresário de Helano Moniz, que acontece durante a manhã desta quinta-feira (1°) na Caéla São João Batista, muita comoção entre os amigos e familiares. O corpo chegou ainda por volta da meia noite desta quarta na capital acriana.
O tio de Helano, George Pinheiro, falou pela família que ainda está muito abalada. “Infelizmente aconteceu o que a gente não queria, não imaginava, dentro d eum procedimento que parecia normal, que hoje não tem os riscos de uma grande cirurgia. Infelizmente aconteceu o que todos nós já sabemos e temos que confiar no que tem que ser feito, temos que saber o que aconteceu, porque aconteceu se realmente foi uma fatalidade ou não.”
O também empresário George, disse ter falado com o governador que garantiu que foi aberto um inquérito para apurar se houve negligência médica. “Temos conhecimento que o Ministério Público também pediu algum tipo de inquérito e o importante é que estamos todos aqui dando apoio a família, todos aqui vivendo esse momento difícil, que infelizmente correto ou não aconteceu e agora temos que seguir a vida.”
Entenda o caso
Helano Moniz entrou na sala de operação no dia 2 de setembro para doar um dos rins ao irmão. O pós-operatório apresentou complicações e ele teve que ser transferido em uma UTI no ar para o hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo onde faleceu.
As suspeitas são de erro médico, pois Helano teve perfuração no intestino e uretra. O Governo promete apurar, por meio de uma sindicância e abrir procedimento administrativo.
