São 50 vagas disponíveis no campus Rio Branco para professores, militantes e comunidade geral
Por: Claudya Oliveira
A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu o processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação em Educação das Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena, para preenchimento de 50 vagas.
O curso visa consolidar conhecimentos que não foram abordados de forma detalhada na graduação, e que, impacta diretamente no ensino da Educação das Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena na Educação Básica, conduzindo a reflexões teórico-metodológicas sobre os aspectos da Educação das Relações Étnico-Raciais.
O curso será ofertado e desenvolvido exclusivamente no campus Rio Branco, com duração de 12 meses, com uma carga horária de 360 horas, com aulas semipresenciais, aos sábados, pela manhã, das 8 às 12h, e a tarde, das 14 às 18h. O público-alvo são os professores da Educação Básica e do Ensino Superior, ativistas do movimento negro e/ou indígena e comunidade em geral, nesta ordem de prioridade.
A inscrição no processo seletivo é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do formulário digital: https://docs.google.com/forms/
