Retomada quer discutir qualidade do esporte regional
A emissora de maior audiência do Acre, a TV Gazeta (afiliada da Rede Record), volta a dar destaque para a cobertura esportiva em sua programação. O assunto será abordado dentro do programa matutino Balanço Geral (que estreia nesta segunda-feira, 25, a partir das 6h30), apresentado pelo jornalista Wesley Morais.
A proposta da direção da emissora é dedicar um bloco inteiro da nova atração para divulgar o esporte profissional, amador e até as competições nacionais. Este colunista ficará responsável pelo “Balanço Esportivo”.
O quadro terá os gols da rodada do estadual e os comentários sobre o desempenho das equipes e a análise dos lances com o padrão de qualidade já consagrado pela emissora fundada pelo empresário Roberto Moura.
Exigente (e atento a cada detalhe), Moura estaria contente pela iniciativa da direção e a dedicação de toda equipe, que se empenhou nesse novo projeto.
Muitas pessoas chegam a questionar se existe esporte no Acre para divulgar? E a resposta é “Sim!”. O Acre tem um dos públicos mais apaixonados pelo assunto na região Norte. Nas ruas, as pessoas sempre cobravam as notícias esportivas nos telejornais da TV Gazeta.
Já se teve no Acre, no mínimo, um grande atleta revelado aqui em cada modalidade. O que mudou foi à forma de se enxergar o Esporte. Ele não pode ser encontrado apenas nos estádios ou nas competições profissionais. Existem atletas amadores (ainda no anonimato) conquistando grandes resultados à espera de holofotes.
É bem verdade que os campinhos de terra batida praticamente desapareceram e deram lugar aos modernos tapetes de grama sintética ou grandes prédios. Mas, com todo esse avanço, também sumiram os talentos que geralmente eram garimpados na periferia.
Portanto, onde tiver um talento juvenil em busca do brilho e de superar seus limites, faremos questão de mostrar. Não se pode valorizar a crítica pela crítica. É preciso mostrar os erros, mas também apontar soluções. Qualificar o debate. A Crônica Esportiva tem um papel importante nesse processo.
Quem trabalha com o esporte sabe que é mais do que uma missão: é uma causa. Antes da competição, existe o lado social. Pessoas dedicam a vida inteira por algo que acreditam ser uma paixão.
Independente de onde a bola rolar, uma equipe do Balanço Geral estará presente para mostrar cada drible, defesa e até mesmo um gol
de placa. E viva o esporte!


