Mostra da artista plástica Nassara Nasserala estará em cartaz de 29 de março a 26 de abril no hall das Câmaras Cíveis e Criminal, na Sede Administrativa do Tribunal.
“Pinto desde os 9 anos de idade, mas esta é a minha primeira exposição, pois antes não tive essa oportunidade”, ressaltou a servidora do Judiciário Estadual, Nassara Nasserala, durante o vernissage da exposição “Pintando o 7”, realizado nesta terça-feira (29).
O evento aconteceu no Hall das Câmaras Cíveis e Criminal, Sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre, com a presença e condução da desembargadora-presidente Cezarinete Angelim. Os desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto; a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina; diretores, gerentes, assessores, secretários, servidores e familiares da artista plástica também prestigiaram a atividade cultural.
“É uma honra poder apresentar estes trabalhos e, principalmente aqui, na minha casa”, afirmou Nassara, ao agradecer o apoio dos presentes e explicar que a expressão “Pintando o 7” diz respeito a diversos aspectos (místicos, de histórias, cores, técnicas e estilos) – a exemplo do número de dias da semana, os pecados capitais, ‘as vidas dos gatos’, os arcanjos, as cores do arco-íris etc.
A presidente do TJAC lembrou que a ideia desta exposição surgiu durante a 1ª Edição do Arraial no ano passado. “Conheci algumas poucas telas da Nassara naquela ocasião e a convidei para participar deste projeto maior, no que ela topou prontamente. Hoje estamos concretizando esta exposição”, afirmou Cezarinete Angelim.
Ao destacar que era um prazer imenso receber as obras da artista, a desembargadora assinalou que “as portas do Tribunal estão abertas para revelar e valorizar os nossos talentos, os nossos tesouros”. “Sabemos que temos magistrados, servidores, colaboradores, que desenvolvem as mais variadas manifestações artísticas, como música, poesia, artes plásticas etc. Queremos dar visibilidade e publicidade”, completou.



