Desmanche é estratégico no fim da temporada de 2016
Um dia após ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, com uma derrota por 2 a 1 para o Moto Clube (MA), em pleno Estádio Florestão, 13 jogadores do Atlético e mais o técnico Álvaro Miguéis vão reforçar o Nacional (AM) no Campeonato Amazonense, que iniciou no fim do mês passado.
A lista contém 13 jogadores e são eles: os zagueiros Miller, Diego e João Carlos. O lateral-direito Januário, o lateral-esquerdo Alfredo, os volantes Joel e Tragodara. Além dos meias Weverton, Careca e Polaco.
Os atacantes Psica (Luiz Henrique), Eduardo Lopes e Rafael Barros também foram negociados. Os atletas já embarcaram nesta segunda-feira,5, para Manaus.
Segundo o gestor de futebol do Galo, Elisson Azevedo, um diretor do Nacional que esteve no Acre participou da negociação.
“A maioria desses jogadores vai por empréstimo. O Nacional estava de olho no nosso time e tínhamos um acordo. Em caso de eliminação na Série D, o Nacional teria prioridade”, disse.
Com esse elenco, o Atlético conquistou o Campeonato Estadual e quebrou um jejum de 25 anos sem título. Teve também a melhor campanha entre os clubes do Norte na Série D, chegando até as quartas de final onde foi eliminado no mata-mata pelo Moto Club.
Com o fim da temporada do futebol acriano, o empréstimo de 13 jogadores e do técnico Alvaro Miguéis é uma forma do Galo valorizar seu plantel e ainda arrecadar recursos para sanar dívidas oriundas da Série D.


