Direito de Resposta
Li com surpresa a nota “Duvera” tratando de eventuais desavenças entre prefeitura, governo e a minha atuação parlamentar. Fiquei chocado. Temos feito boas reuniões. O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre têm dedicado seus esforços e trabalho pela boa condução do Acre e de Rio Branco.
O ambiente político e administrativo, aliás, nunca esteve tão bem. Fico indignado quando dizem o contrário. Não interfiro, em hipótese nenhuma, em nossas administrações.
Procuro ajudar e dar minha colaboração porque esta é minha obrigação e responsabilidade. E faço isso com muito gosto. Não sei de onde saiu essa informação absurda.
Talvez, a proximidade das eleições explique o desespero daqueles que querem promover a intriga entre nós. Mas sei que não é o seu caso [referindo-se ao editor do site]. Peço divulgação da nota e espero poder dar minha opinião na próxima.
Abs
Jorge Viana
O que é
A editoria do site reforça o argumento (já exposto aqui) de que é motivada pelo interesse público. Um senador com elevado grau de influência na gestão da prefeitura de uma Capital é algo importante. A nota não fala em “desavenças” e nem tampouco alimenta intrigas. De acordo com fonte petista, falou-se sobre o que é.
Sem necessidade
O senador sempre foi ouvido pelo site. E sempre será. Depende da relevância do tema. Não precisa atacar de vítima.
São Pedro
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, mirou para São Pedro e abarcou a culpa pelos buracos da cidade. De fato, ter 67 dias de chuva em 80 dias de segundo mandato é de lascar. Mas, se o prefeito bem lembrar, perceberá que os buracos são mais velhos que 80 dias.
Campanha
Moradores do tucumã foram surpreendidos com a presença do prefeito. No programa Gazeta Alerta, o prefeito anunciou que iria estar na casa “da D. Maria, às 2 e meia” para discutir o problema da rua. D. Maria Souza estava há 4 dias sem água tratada. Ontem (21), teve a casa inundada com a água da chuva. Reclamou no programa e o prefeito foi ouvi-la. Às duas da tarde, ele já estava lá, na casa da D. Maria.
D. Maria
D. Maria Souza, não é nem preciso dizer, ficou encantada. Ficou tão nervosa que nem tirou foto. Mas, os assessores, fotógrafos e cinegrafistas que acompanhavam o prefeito “no corpo a corpo” devem providenciar o registro para a provável eleitora.
Perfil
Marcus Alexandre é assim, de fato. Quando presidia o Deracre, chamava os peões que trabalhavam na BR-364 pelo nome. Não por outro motivo, mas pelo fato de ter intimidade com a obra e com quem a faz. Agora, como prefeito, ele continua assim e muito mais.
Perfil II
É, hoje, o nome petista para a sucessão de Tião Viana. O PT, claro, se recusa a discutir o assunto em público: e está certo em agir assim. Só não pode querer impedir os outros de falar sobre o tema. Talvez, Marcus Alexandre, de fato, nem queira ser o candidato ao governo. Mas, se o partido perceber que ele seja o único nome viável (e ainda mais contando com a simpatia de Jorge Viana) ele não tem como dizer “não”.
O mando
Nesse aspecto, Marcus não se manda. Militante e grato a tudo o que o PT lhe proporcionou no Acre, a negativa não lhe pertence.
Perdas…
Perder é um verbo que ninguém gosta de conjugar. Principalmente na Assembleia Legislativa do Acre, onde o affair de um nobre vinha atraindo as atenções. Também, a dupla não se preocupava em esconder!
… e danos
O problema aconteceu quando o “nobre” entrou na seara de um colega e trocou a loura, pela morena do outro “nobre”. Quanto mais poderoso o cargo, maior o harém!
Reação
Furiosa com a perda do poder aquisitivo, a loura anda ameaçando contar tudo para a titular. Parece que o senador Romero Jucá (PMDB) tinha razão quando disse que a política no Brasil era uma suruba. Imagine se ele conhecesse os bastidores da política acriana!
Maestros…
O partido REDE Sustentabilidade assumiu definitivamente uma posição na contramão dos partidos progressistas e do próprio PT de onde saiu por considerá-lo um “partido de conciliação”. Ao contrário da maioria, o REDE apóia incondicionalmente os atos do juiz Sérgio Moro.
…do nada
Intelectuais de esquerda dizem que os políticos do REDE se definem como: “colaboradores preocupados com a transversalidade e sustentabilidade”. O que isso quer dizer? Nem eles sabem. Mas, que soa bem, não dá para negar
É a prática
O REDE segue o caminho da imaculada Marina Silva, a mulher das frases de efeito.
Vazio
Agora, fala sério! Juntar Marina Silva com frases cheias e discurso vazio com Heloísa Helena de discurso cheio e frases vazias, tudo regado a uma absoluta falta de sentido é o máximo do “vaziismo” na política. Por isso, arrisca-se um prognóstico: o partido é um natimorto. Não vai a lugar algum.
Inteligência
Se não fosse denúncia de populares, a polícia nunca ia chegar ao “Bunker do Bosque”, desmontado na tarde desta quarta feira. Lá foram encontradas armas pesadas, como 3 metralhadoras de fabricação israelense (Uzi); 2 Pistolas 9mm; 1 fuzil; aproximadamente 1 Kg de cocaína, munições de vários calibres e outras armas.
Preocupante
Os seis integrantes que reagiram à bala para proteger o bunker não passavam de garotos com idades entre 19 e 21 anos de idade.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

