O carinho de uma criança pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre virou história para contar. Nesta semana, o comandante do 4º Batalhão de Cruzeiro do Sul, Major Josadac Cavalcante, esteve em Rio Branco e aproveitou a passagem pela capital para realizar o sonho de um dos seus maiores admiradores: o pequeno Ícaro.
O garoto, que mora com a família em Rio Branco, tem um carinho especial pelos Bombeiros de Cruzeiro do Sul. Tanto que, entre os brinquedos da sua coleção, um deles carrega um nome inusitado: Josadac.
Segundo relatos feitos para o Corpo de Bombeiros, a escolha do nome intrigou a mãe de Ícaro, Daiana disse que: “No início, achei curioso e não entendi de onde vinha esse nome. Já o pai comentou: ‘Se ele está falando, é porque viu em algum lugar’”, relembrou.
A resposta veio durante uma visita à casa da avó. Enquanto a família assistia a uma reportagem na TV, uma entrevista com o então Capitão Josadac, comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, chamou a atenção de todos. Foi nesse momento que tudo fez sentido: Ícaro havia batizado o brinquedo com o nome de um verdadeiro comandante bombeiro.
Ao saber da história, o Major Josadac ficou emocionado. Gravou um vídeo especial para o menino, agradecendo o carinho e se dizendo honrado por ter inspirado o pequeno.
“Hoje a missão é diferente. Quero mandar uma mensagem pro meu amigo Ícaro lá em Rio Branco. Fiquei muito feliz em saber que você gosta do trabalho do Bombeiro, que acompanha o nosso trabalho, e mais feliz ainda em saber que os seus bonecos se chamam Josadac. É uma honra emprestar meu nome aos seus brinquedos”, disse na mensagem.
Visita surpresa e momentos de alegria
Durante a passagem por Rio Branco, o comandante fez questão de conhecer Ícaro pessoalmente. Levou presentes, brincou com o menino e passou momentos de descontração junto à família. “Estou aqui em Rio Branco e aproveitei a oportunidade para fazer uma visita ao meu amigo Ícaro. E aí, Ícaro, como é que você está, cara? Eu estava com saudade de você!”, disse o Major, durante o encontro.
Além dos presentes, o Major Josadac se juntou às brincadeiras com os novos brinquedos que levou para o garoto. Um gesto simples, mas que deixa claro o poder de inspiração que os profissionais do Corpo de Bombeiros exercem na vida de tantas crianças.
A história de Ícaro é mais um exemplo de como pequenos gestos e atitudes podem marcar positivamente a infância e criar laços de admiração e respeito que vão além das telas da televisão.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e do Corpo de Bombeiros do Juruá
