Categoria reivindica por reformulações no PCCR
Servidores da saúde se reuniram em frente ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), na manhã desta terça-feira (15), com o objetivo de dar continuidade à greve iniciada nesta segunda-feira (14).
Os servidores buscam reivindicar a reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização de um concurso público para suprir o déficit de funcionários. Os profissionais também protestaram contra a privatização da saúde.
Outras questões como: pagamento do auxílio covid-19; etapa alimentação; reposição das perdas dos últimos dez anos e a melhoria das condições de trabalho também estão inclusos nas reivindicações
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Saúde do Estado do Acre, Adailton Cruz, o governo já sinalizou estar favorável a negociações e se comprometeu em abrir um concurso público e realizar o pagamento do auxílio covid-19, entre outras questões, entretanto para Adailton ainda existem coisas que necessitam ser debatidas.
“Se não for cumprida nós vamos intensificar ainda mais o movimento. Ontem parou em Cruzeiro do Sul, Brasileia, Mâncio Lima, Rodrigues Alvez, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e Rio Branco” enfatiza o presidente do Sindicato, Adailton Cruz.

