“Segurança é investimento de médio e longo prazo”
O Secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, se pronunciou nesta quinta-feira (1°) sobre os dados divulgados ontem pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
De acordo com a pesquisa referente ao ano de 2014, Rio Branco, embora seja a capital que mais investiu em segurança R$568,88 por pessoa, é a terceira capital com maior índice de violência da região norte, e 15ª do país.
Emylson explica que o resultado no investimento em segurança leva tempo, portanto mesmo que o Estado tenha investindo tanto no ano passado, ainda se pode ver o resultado. “Segurança Pública é investimento de médio e longo prazo, nunca é investimento instantâneo.”
O Secretário fez ainda uma comparação quando em 2011 a segurança do estado obteve os melhores índices e comparou com os índices deste ano. “Nós tivemos em 2011 os melhores números com respeito à segurança pública por conta do grande investimento em 2010. Aquilo que a gente fala de investimento de 2014, vamos colher resultados em 2015/2016. Em 2015, não por acaso, a gente reduziu em 21% o número de homicídio. Latrocínio 64%. Se esta pesquisa fosse feita hoje estaríamos em outro patamar.”
Ele disse ainda que os investimentos continuam, além das operações na tentativa de reduzir ainda mais os índices.
