Evento terá 6 lutas de MMA e uma de K-1
A coordenação do Nauás Combat realizou na manhã desta quinta-feira (16) entrevista coletiva para falar da primeira edição do evento em Rio Branco. Outras quatro edições foram realizadas em Cruzeiro do Sul.
O evento conta com 14 atletas, 7 lutas sendo 6 de MMA e uma luta K-1 (consiste numa luta de trocação em cima). O organizador do Nauás Combat, Marcio Moraes, explica porque decidiu trazer o evento para Rio Branco. “O objetivo é expandir o MMA, o esporte que mais cresce no mundo e com certeza será um evento de alto nível. O nível de Rio Branco não deixa a desejar em nada ao nível de MMA nacional.”
A luta principal será disputada entre o Vitor Romero do Acre e Luiz Henrique de São Paulo. O acriano fala da expectativa em enfrentar o atleta vindo de outro estado. “ Estou procurando saber como é o estilo dele, procurando vídeos, mas estou me preparando muito bem, estou bem focado, treinando mais ou menos três horas por dia e eu vou tentar fazer o melhorpra que o paulista não saia vencedor do nosso estado.”
Vanusilei Farias, 43 anos, é o atleta mais experiente deste cartel e vai enfrentar Anderson Silva, 18 anos, mais novo que o lutador, para ele a experiência vai contar na hora da luta para garantir um bom show ao público. “Não conheço nada do outro atleta, apesar disso não ser dificuldade nenhuma de lutar, não quer dizer que eu vá ganhar ou perder, mas eu tenho uma demanda muito grande de luta, tenho experiência na área de 32 anos e pra mim não vai ser dificuldade nenhuma lutar contra ninguém, seja do Acre, outro estado ou do exterior, essa é minha vida, é o que eu gosto de fazer, ganhando ou perdendo será uma boa luta pra quem vai assistir. ”
Mirian Sousa e Amanda Barbosa são mais novas no mundo das lutas e se enfrentarão no K-1. As duas já se enfrentaram em outra competição e Amanda saiu vitoriosa, Mirian conta o que fará para garantir o título, “pretendo ganhar essa luta, estou treinando muito, tem dias que me falta força na academia, é muito esforço nos treinos. ”
Amanda também tem reforçado no treino para garantir a vitória, “eu tenho treinando muito e espero fazer uma boa luta no dia. Eu trabalho de manhã e a partir da tarde vou treinar, são de 3 a 4 horas por dia, é bem cansativo, mas vale a pena.”
Para o público que ainda não conhece o mundo da luta e também aos amantes do MMA, um octógono será montado no Via Verde Shopping do dia 23 ao 26, onde os competidores farão treinos abertos ao público. A pesagem será realizada no dia 1º de julho às 19h também no Shopping, já a luta será dia 2 no ginásio do Sesi.
A entrada custa R$30,00 mais um quilo de alimento. Os ingressos são limitados e podem ser encontrados no shopping, Wolrd Fitness, Maria Farinha e nas academias participantes. As doações serão entregues ao projeto Rio Branco Amiga que ajuda famílias carentes.

