Torcida Pano Branco acompanhou o jogo em Rondônia
Às 7 da manhã desta quarta-feira (9) a torcida Pano Branco embarcava rumo a Porto Velho, Rondônia, onde a noite, às 19h30 (horário Acre) aconteceria o jogo de estreia do Estrelão no Copa Verde contra o Genus.
No caminho os torcedores mantiveram a animação. Com muito batuque, eles já ensaiavam os corinhos para a hora do jogo tão esperado.
E antes da partida começar a expectativa da torcida do Rio Branco era que o time do coração ganhasse o jogo. O presidente da torcida foi cauteloso em sua aposta. “Rio Branco vai ganhar de dois a um,” disse Alex Lima. Já o vice foi mais otimista, pra ele o Estrelão sairia do estádio Aluízio Ferreira com vitória por 3 a 1.
Após quase nove horas de viagem e 546 quilômetros percorridos, a torcida chegou ao seu destino final, e nem a longa viagem desanimou os torcedores acrianos, apesar de muito menor diante da torcida rival, eles continuavam animados.
Mas após o jogo começar a situação mudou. O genus começou a partida com o domínio de bola. Marcando forte no ataque o Aurigrená conseguiu o primeiro gol aos 19 minutos do primeiro tempo, Rob aproveitou uma sobra de bola após cobrança de falta e marcou para o time da casa. Foi um susto grande para a torcida Pano Branco que ficou apreensiva.
O Rio Branco seguiu sofrendo na defesa, e apenas aos 37 minutos o gol do empate saiu, com Lucas Goiano após rebote do goleiro. Um alívio e a oportunidade para a torcida comemorar, mas a alegria não durou muito, o time rondoniense não perdeu tempo e um minuto depois, enquanto o Rio Branco ainda comemorava, Alex definiu e fez o segundo gol do Aurigrená.
No segundo tempo o Estrelão voltou com mais gás para o jogo, mesmo com o maior número de posse de bola, o time acriano não conseguiu o objetivo, que era marcar mais gols, perdendo várias oportunidades.
Para piorar a situação, aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Cristian, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta e acabou levando o segundo, sendo expulso da partida. Rio Branco seguiu com um jogador a menos. Oportunidade para o Genus tentar fazer o terceiro gol, o que por pouco não aconteceu.
Final do jogo 2 a 1. Agora o Rio Branco para garantir a vaga na próxima fase deve ganhar do Genus no jogo de volta que acontece na próxima quarta-feira (16), no Arena da Floresta.


