Derrota de 3 a zero para Ypiranga exclui Estrelão
Foi na cidade de Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, que o Ypiranga, o Canarinho Gaúcho, derrotou o Rio Branco por 3 a zero no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Canarinho já havia vencido o Estrelão no Arena da Floresta por um a zero. O time acriano teria que ter ganhado por dois ou mais gols para prosseguir na competição. A derrota para o time gaúcho adia, mais uma vez, o sonho do Estrelão ir para a série C.
Com domínio da partida, O Ypiranga seguia administrando o resultado. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Felipe Recife, do rio Branco, é expulso após agredir com um pisão um jogador do Canarinho.
Pouco tempo depois, João Paulo abre o placar para o time gaúcho. Nos acréscimos do primeiro tempo, Diego Mirando ampliar o marcador para o Canarinho. Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Edson Júnior, o Estrelão não deslanchava na partida.
Aos 27 minutos do segundo tempo, mais uma vez João Paulo balança as redes do Estrelão e consolida o massacre gaúcho. O time do Acre, que, no desespero, saiu para o ataque deixou a defesa cada vez mais vulnerável.


