Clube carioca conquistou o título da competição em 2011
Um dos jogos mais esperados dos últimos anos. Rio Branco e Vasco da Gama (RJ) duelam nesta quarta-feira, 1º, às 17h30, no Estádio Arena da Floresta, em partida de ida pela Copa do Brasil. Se o Vasco vencer por dois gols de diferença eliminará o jogo da volta, marcado para o Estádio de São Januário no dia 15 de abril.
Vasco
O Gigante da Colina desembarcou na madrugada de terça-feira, 31, e foi recepcionado por um grande número de torcedores que foram ao aeroporto da capital.
Cerca de dois mil torcedores, segundo a Polícia Militar, marcaram presença no treino de reconhecimento do gramado da Arena da Floresta, na tarde de terça-feira. O técnico Doriva treinou jogadas de ataque, cruzamentos na área, cobranças de falta e chutes a gol.
Time misto
Do time titular do Vasco que vem jogando o Campeonato Carioca, apenas o goleiro Martin Silva e o volante Guiñazu fazem parte da equipe. Para o jogo contra o Rio Branco o técnico Doriva deve escalar a seguinte formação: Martín Silva; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt e Matheus Índio; Yago, Bernardo e Thalles.
Invicto
O Vasco é único time de Série “A” invicto em estreias pela Copa do Brasil. Ao todo foram 15 vitórias e 8 empates.
O time carioca jamais perdeu jogando no Acre. Ao todo foram dois jogos. Em 1982 o Vasco bateu o Rio Branco por 1 a 0, no José de Melo. Já em 1988, novamente o time da Colina venceu o Independência por 3 a 0.
Tradição
O Rio Branco vai enfrentar um dos grandes do futebol brasileiro. O Clube de Regatas Vasco da Gama tem 117 anos de tradição e detém a quarta maior torcida do país com cerca de 20 milhões de pessoas (Senso IBGE). Entre os títulos mais importantes estão 04 Campeonatos Brasileiros da Série A, 01 Libertadores da América, 01 Copa do Brasil, 01 Copa Mercosul e 23 Campeonatos Carioca.
Rio Branco F.C.
O Rio Branco Futebol Clube realizou o seu treino de apronto na manhã de terça-feira, 31, no Estádio José de Melo. O técnico Zezito treinou várias opções táticas para o confronto contra o Vasco, na estreia da Copa do Brasil.
O ala-direto Pedro Balú, e o meia Polaco (contratado como reforço) estão fora do confronto. A provável escalação do Rio Branco é a seguinte: Filipe; Bruno, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson e William Pires.
Estrelão já venceu Flamengo e São Paulo
O Rio Branco também já aprontou na Copa do Brasil. Em 1993, o clube derrotou o São Paulo, no Estádio José de Melo, em sua estreia pela Copa do Brasil. Em 1997, foi a vez do Estrelão derrotar o então favorito Flamengo pelo placar de 1 a 0, jogando em Rio Branco pela mesma competição.
Torcedor corre para ter ingresso
Torcedores de Rio Branco e Vasco correm em busca de garantir os últimos ingressos que restam para acompanhar a partida de estreia das equipes pela Copa do Brasil. O Ministério Público Estadual (MPE) determinou que apenas 8 mil ingressos fossem vendidos. Restam poucos bilhetes disponíveis.
Lembrando que a capacidade da Arena é para 13 mil e 500 torcedores. A redução da bilheteria, segundo o MPE, é uma forma de aumentar a segurança no estádio. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 90,00 e R$ 45 (meia) pela diretoria do Rio Branco.
Transmissão ao vivo
Sportv e ESPN farão a transmissão ao vivo da partida entre Rio Branco e Vasco da Gama para todo o Brasil, a partir das horas 17 horas (local). Dois caminhões tipo furgão vieram diretamente de Goiânia para ajudar na transmissão via satélite.


