Mudanças na FPA?
Está agendada para esta terça-feira (14) pela manhã o registro da chapa majoritária da Frente Popular do Acre. O não registro do grupo que vai para a linha de frente do pleito deste ano não foi fortuito. As articulações políticas para que houvesse mudança no nome de vice ocorreram até o último sábado.
Mudanças na FPA? II
Jorge Viana, Tião Viana, Ney Amorim, Nazareth Lambert, Márcia Regina e Marcus Alexandre participaram de uma reunião tensa na casa do senador. Esqueçam os leitores da forma polida e republicana a que estão acostumados a ver nas declarações dessas lideranças. A conversa teve o tom de um oitavo acima.
Emylson
O principal ponto de pauta era a permanência de Emylson Farias na chapa na condição de vice. Jorge Viana defende a ideia de que Emylson não tem popularidade e responde pela pasta mais desgastada do Governo, apesar de não ter nenhum caso que o desabone mesmo ao longo de quase três mandatos à frente da Segurança Pública.
Emylson II
“Eu estou preocupado com o projeto como um todo. O que é que adianta eu ganhar sozinho?”, perguntou o senador em determinado momento da conversa. A fala veio em contraponto a uma intervenção de Ney Amorim que sugeriu uma artimanha do senador Viana: com Ney fora da disputa ao Senado fica menos difícil a reeleição de Jorge Viana. “Não se trata disso, amigo. Se for por isso, eu lembro que estou na frente nas pesquisas”, atacou o senador.
Tião Viana
Emylson Farias é uma escolha pessoal do governador Tião Viana. Retirá-lo da chapa majoritária é desconstruir uma relação com o PDT formatada pelo atual ocupante do Palácio Rio Branco.
PDT
O clima não está bom na Frente Popular. A militância (mesmo aquela que defende os próprios cargos em comissão), até o momento, não encontrou o mote e o entusiasmo necessários para iniciar a campanha. Tchê não quis se pronunciar sobre o assunto. Sabia dessas movimentações e articulações há tempos. Mas, resolveu silenciar respeitando as formalidades de praxe. Por segurança, claro.
“Tudo certo”
No fim da tarde, Emylson Farias ligou para Tchê após participar de uma reunião com Marcus Alexandre e com o governador Tião Viana. “Está tudo certo, Tchê. Vai ser amanhã às 9 horas. No TRE”.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

