Armas usadas pelo bando no assalto
Na noite desta terça-feira (9) por volta das 22h, uma quadrilha realizou um assalto ao supermercado Atacadão, localizado na BR-364, próximo à estrada do Calafate. Algo do fato que chamou a atenção é que o motorista do veículo é deficiente físico, e faz uso de prótese, o que não dificultou a fuga da quadrilha.
Segundo informações de policiais do 3º Batalhão, eles receberam uma denúncia via Ciosp, que cinco homens teriam invadido o supermercado pela porta de acesso restrito. Armados, renderam os funcionários e fugiram num carro Renault Clio de cor prata levando um cofre.
Ainda da ação, os policiais saíram em busca dos acusados e na rua São Salvador se depararam com o veículo suspeito. Houve troca de tiros e perseguição, que acabou na rua Mende Sá, bairro João Eduardo, após a polícia acertar um tiro no pneu do carro.
Com os acusados, Rafael Bezerra da Silva, 26, Lindomar de Paula Sousa (18), Edcarlos Rodrigues Lopes (34), Claudemir Gome e Wandeson Gomes, foram encontradas duas armas calibre 32, o carro usado no crime e o cofre com cerca de R$ 17,4 mil.
Rafael foi encaminhado ao pronto socorro de Rio Branco, pois havia levado um tiro na perna, e os demais acusados encaminhados à delegacia Central de Flagrantes.
O coordenador da Central de Flagrantes, Josemar Portes, apresentou os cinco homens envolvidos no assalto ao Atacadão. Já foram encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde.
O inquérito vai ser encaminhado à Delegacia Anti-Assalto da Polícia Civil. Uma das dúvidas que será tirada na investigação é se há envolvimento de funcionários do Atacadão no assalto.


