“Quem tiver informações pode ligar no 181 e denunciar”
O crime aconteceu em dezembro de 2014, em uma residência no bairro Cohab do Bosque, em Rio Branco. Segundo as investigações, João Paulo Pereira dos Santos (25), Douglas Wisley Lima Furtado (20), Tiago Almeida da Silva (26) e Mateus Estevão da Rocha (20) entraram na casa, roubaram vários objetos e ainda fugiram com o carro da família.
Durante o roubo,um dos envolvidos teria violentado uma das jovens que estava na casa, de acordo com relatos da própria irmã da vítima. Os pais das jovens estavam viajando. Pouco tempo depois, o laudo da perícia deu inconclusivo para a suspeita de estupro e os advogados dos envolvidos conseguiu na justiça, o Habeas Corpus de todos.
Contudo, João Paulo, Douglas, Tiago e Mateus estavam em liberdade provisória e usavam tornozeleira. Durante o final de semana, a justiça ordenou novamente a prisão deles, por quebra de benefício. Eles estavam tentando burlar o sistema de monitoramento eletrônico.
Um deles chegou a usar papel alumínio na tornozeleira, na tentativa de bloquear o sinal transmitido pelo material.
Agora a polícia está à procura por Tiago Almeida e Mateus Estevão. “Os foragidos são perigosos e quem tiver informações pode ligar no 181 e denunciar. O WhatsApp da Polícia Civil é 9925-0303. Tudo gratuito e sem a necessidade de identificação. Fica em sigilo”, ressalta o diretor de polícia da capital, Nilton Boscaro.
