Trio estava em caminhonete roubada
Matheus Yan Monteiro Rodrigues (21), Ali Braga Oliveira (23) e Maria Erica Costa de Lima (18), vão responder pelo crime de receptação. Eles foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), por volta de 01h30min, no bairro Esperança, em Rio Branco.
Uma equipe de policiais civis havia recebido a informação de que a caminhonete, onde estavam, era suspeita de ser usada por criminosos para transportar produtos de roubo. Ao consultar a documentação do veículo os policiais constataram que ele havia sido furtado. “Estamos investigando roubos passados nos quais essas pessoas podem ter sido autoras também”, disse o delegado coordenador da Delegacia Anti Assalto, Karlesso Nespoli.
Segundo a polícia apurou, no momento em que o grupo circulava, eles planejavam um roubo. “Sabemos que eles iriam usar a caminhonete para fazer um roubo possivelmente a um posto de combustíveis que funciona até tarde, comercio ou residência”, comentou o delegado.
Matheus, o condutor da caminhonete tem passagem por estupro e tráfico. Ali Braga, também responde por crime de furto e extorsão. A jovem presa na operação é a única sem passagem na polícia. A pena para o crime de receptação é de 1 a 4 anos de prisão.
