Deputados do Acre participaram da reunião do diretório nacional
PMDB oficializa saída do governo Dilma e recomenda entrega imediata dos cargos no governo federal. O PMDB acreano foi representado no encontro do diretório nacional, com direito a voto.
No encontro, na Câmara dos Deputados, estavam presentes vários caciques do partido com exceção do vice-presidente Michel Temer e do presidente do Senado Renan Calheiros. Logo após abrir os trabalhos, o primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá, leu a moção e informou que havia um entendimento que ela fosse aprovada por aclamação e simbólica, o que ocorreu em seguida.
Apresentada pelo diretório estadual da Bahia, a moção que aprovou o desembarque do PMDB do governo pede a imediata saída do partido da base de sustentação do governo Dilma Rousseff, com a imediata entrega de todos os cargos, mas não estabelece prazo para a entrega desses postos.
A tão esperada reunião do diretório nacional teve a duração de apenas cinco minutos, mas foi considerada pelos líderes do PMDB como histórica, patriótica e decisiva. Essa também foi à opinião dos dois parlamentares que representaram o PMDB acreano no encontro nacional.
Segundo Flaviano Melo, o diretório do PMDB acreano foi um dos dez primeiros diretórios estaduais a defender a saída do partido do Governo Dilma Roussef. Quanto à decisão desta terça-feira (29), Flaviano foi enfático, “nunca vi os peemedebistas tão alegres como nesta reunião quando o PMDB desembarcou do Governo Dilma. Só mesmo na véspera da posse de Tancredo Neves”.
Já a deputada estadual Eliane Sinhasique disse que ficou feliz de ver “o PMDB coerente com seus ideais. O dia de hoje é o ponto da virada para um novo Brasil”.

