Em vídeo é possível ver diversas pessoas em pé e sentadas no coletivo
Uma moradora de Rio Branco gravou um vídeo de dentro do ônibus do bairro Tancredo Neves que estava superlotado na última sexta-feira (19).
O coletivo tinha pessoas em pé e sentadas, sem qualquer prevenção contra a covid-19. Os passageiros estão praticamente amontoados.
O vídeo enviado a produção da TV Gazeta foi mostrado ao prefeito Tião Bocalom, do Porgressistas, que pediu para nossa equipe de reportagem procurar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
O diretor de transporte, Clendes Vilas Boas, afirmou que essa é a primeira vez que ele recebe um vídeo dessa natureza na pandemia este ano. Por isso, o caso será investigado.
Devido o decreto governamental, a frota de ônibus diminuiu consideravelmente no fim de semana, mas na semana a diminuição não deveria causar lotação nos coletivos, segundo a RBTrans.
Desde o dia 18 de março as empresas de ônibus já foram autuadas 52 vezes por descumprir o contrato, seja por atraso nas viagens ou mesmo deixar de atender alguma linha por conta própria. As multas variam de R$ 300 a R$ 1200.


