Cada um…
Ministério Público convida jornalistas para debater “O papel da imprensa na cobertura da Segurança Pública”. A “roda de conversa” terá dois promotores e acontece no próximo dia 7 de agosto, às 14 horas, no anexo do MP, na Rua Marechal Deodoro, 472. Essa é uma discussão que o MP deve ter muito cuidado com o tom. De imediato, o convite soa estranho.
… no seu cada qual
Para um ministério público acostumado a trabalhar em parceria com o Governo na formulação de políticas públicas de Segurança, esse tipo de “roda de conversa” pode descambar para a intimidação pura e simples. E bem rápido.
Ideal
O ideal seria que cada um cuidasse do seu cada qual: os promotores, secretários, governantes trabalhassem da forma mais republicana possível e os jornalistas cobrindo os fatos com a exigência que a responsabilidade obriga.
Mas…
Mas, é claro que há excessos. De um lado e de outro. E esses exageros, caso alguém se sinta prejudicado e ofendido, que utilize as leis já existentes. Simples assim.
São cinco
São cinco os candidatos ao Governo do Acre: David Hall, pelo Avante; Janaína Furtado, pela Rede; Ulysses Araújo, pela coligação PSL, PSC e Patriotas; Gladson Cameli (PP) e Marcus Alexandre (PT). É bom lembrar o (e)leitor que só tem dois nomes na cabeça.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

