Briga
A gestão pública realmente está conflituosa em todos os níveis. Pois não é que até na inocente encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Revolução, o clima está acima do tom nos bastidores?
Briga II
O Gabinete do Governador ordena instalar a estrutura de energia elétrica. Instantes depois, equipes da Eletroacre cortam a energia alegando que o governo está fazendo “gato” (roubo de energia elétrica). Esse impasse permaneceu durante boa parte dos ensaios. Os atores já até “passaram o texto” sem microfones mesmo para não ficar vulnerável ao conflito.
Até hoje
Mesmo hoje (14), dia da apresentação, quando tradicionalmente há público para assistir ao ensaio geral, a energia já foi cortada novamente. Para a realização do evento, a Diocese precisa pagar R$ 3 mil à Eletroacre. Só que o Governo do Acre adotou o evento, que faz parte do calendário cultural do Estado.
Solta a energia!
Corre o risco de o coro gritar “Libera a energia!” ao invés de “solta a Barrabás!”
Cuidado
Ontem, a direção do Hospital das Clínicas teve que admitir uma falha que demonstra a falta de cuidado por parte de alguns profissionais da saúde pública. Uma senhora de 43 anos faleceu durante a madrugada. Em fevereiro, havia sido submetida à retirada de uma das mamas por causa de um câncer. Há 10 dias começou a passar mal. Foi diagnosticada pneumonia. O raio X que fundamentou o diagnóstico trazia o que parecia ser uma tesoura dentro do corpo da mulher.
Cuidado II
A família, ainda sob o impacto da morte, denunciou a desconfiança. O site AGazeta.Net e a TV Gazeta foram procurados. Não fosse o zelo com que é tratada a informação, a versão da família teria ido a público. Mas, a direção teve que admitir que a radiografia foi mau tirada porque a mulher foi submetida ao raio X ainda com o soutien. Um detalhe na hora de tirar a “fotografia” que poderia ter criado um problemão.
Gaiato
Gaiato chega à redação metendo o pau na assessoria do senador Gladson Cameli. ‘Essa assessoria do Gladson é muito ruim! Onde já se viu! O cara é candidato ao governo, não é citado nessa “Lista do ‘Faxin'” [ele chama errado o nome do ministro] e ninguém fala nada!” Calma, Gaiato! Em tempos bicudos de Lava Jato, tudo pode acontecer a qualquer momento. Não dá para comemorar nada por antecipação.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

