Fim do Depasa
Sindicato dos Urbanitários quer o fim do Depasa e o fortalecimento do Saerb/Sanacre. Mais uma luta inglória!
Privatização
Os Urbanitários são os únicos a lutar contra a privatização do sistema de captação e distribuição de água. Vão se reunir com os vereadores e com os deputados para explicar as consequências da medida.
Privatização II
Aliás, chama atenção a passividade do povo brasileiro em relação a essas medidas que impactam diretamente seu bolso. Na Bolívia, quando Hugo Banzer decidiu privatizar a água, o povo ocupou as ruas e promoveu uma guerra que derrubou o presidente e o sistema, além de reverter a privatização.
Correta
Medida que impedia as tais visitas religiosas nos hospitais públicos estava correta. Ninguém precisa passar pelo constrangimento de dizer que não está interessado ou que prefere usar o pouco tempo que tem com seu familiar doente a ouvir oração de desconhecidos.
Correta II
Nada impede as famílias de pedir que seu pastor, padre, reverendo, pai de santo, guru ou similar leve orações no horário de visita. Entretanto, limitar esse conforto ao que pedir, resguardando a privacidade e o descanso dos demais, é obrigação do gestor.
Complicado
Ninguém sabe também o limite entre a política e a religião. Quem garante que alguns (não todos), não vão usar o direito ao conforto aos doentes para fazer campanha? Ano que vem é ano de eleição…
Conclusão
Para concluir, uma perguntinha: pessoal leva conforto aos pacientes na rede privada ou são só os da rede pública que são agraciados?
Calado
Mas, a direção da polícia não gostou nem um pouco dessa incursão da polícia pela seara da ciência e mandou o delegado calar a boca logo. Antes de soltar mais uma pérola.
Mau começo
A escola integral começou hoje. Às 15:30. Ué! Não era integral? Integralmente limitada.
Imitando
A campanha do ano que vem já se anuncia com um cacoete: a imitação do “jeito empreendedor” do paulistano e dos yuppies cariocas. Desde o ano passado, grupos estão se reunindo para apresentar “o novo” (de novo essa ladainha): rostos novos, retórica empresarial na ponta da língua e ideias “liberais”.
Gaiato voltou
Quem sobe as escadas da TV Gazeta para prosear é o Gaiato. Disse que desde a eleição passada desafia os partidos a que apresentem propostas de fato inovadoras. “Eu não quero saber de casca nova por fora e tutano velho por dentro”, reclama. Sai, fora, Gaiato! Até parece que não sabe que proposta é o que menos interessa em uma campanha! Desceu brabo!
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

