Fusão
Os dirigentes regionais no Acre de PPS e PSB se reuniram para iniciar as conversas sobre a possibilidade de fazer uma fusão das duas legendas. O clima foi de perfeito entendimento.
E aí?
O “X” de questão é que no Acre, o PPS está no campo de oposição ao governo estadual, que é apoiado pelo PSB. Resta saber quem abandonará o barco.
CNH suspensa
Depois de o ex-deputado federal Henrique ter tido sua CNH suspensa pelo Detran, agora é a vez do senador Gladson Cameli (PP). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira.
Dirigindo embriagado
O senador, na época deputado federal, foi pego em blitz dirigindo embriagado.
Susto
Os deputados Raimundinho da Saúde (PTN), Janilson Leite (PCdoB) e Eliane Sinhasique (PMDB) passaram por um perrengue na manhã de ontem. Eles escaparam por pouco de um grave acidente no município de Santa Rosa.
Perdeu a porta?
O avião bimotor em que estavam teve a porta arrancada no momento em que acelerava para a decolagem de volta a Rio Branco.
Ilesos
Se não fosse a habilidade e experiência do piloto, algo ruim poderia ter acontecido. A manobra, ainda que brusca, não provocou consequências entre os passageiros, que saíram ilesos, embora muito assustados.
Agenda oficial
Os três deputados estão visitando as unidades de saúde do Juruá. Com a conclusão da agenda, será elaborado um relatório e na sequencia, entregue ao governador e secretário de Saúde. Vejamos que a comunidade terá as reivindicações atendidas.
Ação
O Procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Marcos Gomes Cutrim, anunciou que ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) junto à 2ª Vara da Justiça do Acre.
Objetivo
O objetivo principal da liminar é forçar o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, para que assuma de uma vez por todas a responsabilidade com o acolhimento dos imigrantes, alimentação, transporte para outras cidades e ainda efetivação de políticas públicas voltadas para inserção de imigrantes no mercado de trabalho.
Assuma a responsabilidade
Atitude mais que acertada, haja vista que o Acre não tem mais condições financeiras para atender esta demanda. Sendo prerrogativa da União, não mais justo que assuam sua responsabilidade.

