Cavalo e a chuva
Quando o assunto for articulação política para rever prazo da dívida com a União, é bom o Governo do Acre ir esperando a chuva sem o cavalo para tirar. A Secretaria do Tesouro Nacional já adiantou que não está disposta a fazer concessões e nem flexibilizar condições. O máximo que fará é orientar tecnicamente os estados.
Cofres
É Brasília com os cofres secos.
Enxugamento
Nova reunião com secretários de Estado deve ser de ajustes. Enxugamento da máquina estatal é a ordem. Os servidores estão urrando. Resta saber até quando é possível aguentar. O princípio de diminuir gastos é correto. Adaptar-se a isso é o drama atual para muito servidor.
Cadê?
Onde está a boa gestão da Assembleia Legislativa? O ex-presidente da Aleac Ney Amorim fez de tudo: até se surpreendeu com uma auto-homenagem no fim de mandato; tornou a Aleac a menos transparente, segundo a CGU; recebeu faixas de servidores criticando a gestão da Casa e agora tem a fatura apresentada para a nova Mesa Diretora.
Dúvidas?
Alguém duvida? Pergunte aos atuais dirigentes para se saber qual a realidade da gestão da Aleac!
Buracos
A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, encontrou o seu ponto fraco: buracos. E não basta sacar o argumento ligeiro tentando responsabilizar o inverno porque o verão se expôs a que quis e a buraqueira era a mesma.
Buracos II
No inverno, óbvio, a situação se agrava (mesmo em áreas urbanas) quando ruas se transformam em ramais, tal a quantidade de lama.
Gargalo
É um gargalo de gestão.
Açaí
O selo de qualidade do açaí do Acre será conferido quando os filhos dos gestores públicos forem aos mercados onde o povo está e tomarem da fruta sem medo de ficar com o coração grande.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

