A escolha do novo desembargador dessa vez será escolhida por merecimento
Com a aposentadoria compulsória do desembargador Pedro Ranzi, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), precisa preencher a vaga, dessa vez a vaga pertence a magistratura e ao menos oito juízes são candidatos naturais. Eles precisam fazer a inscrição para poder concorrer a cadeira.
O edital foi publicado no 01 primeiro de dezembro do ano passado. Dessa forma, é necessário passar a documentação e as exigências para a assumir o cargo.
A escolha do novo desembargador entre os juízes segue alguns critérios, e dessa vez será escolhida por merecimento. Portanto, aquele magistrado que participou de cursos, produziu mais e conseguiu maior agilidade aos processos na vara em que trabalhava.
Os Juízes Lois Carlos Arruda, Raimundo Nonato, Mirla Regina, Olivia Maria Ribeiro, Marcelo Coelho de Carvalho, Fernando Nóbrega, Maha Manasfi, Cloves Augusto Ferreira, estão ocorrendo direto a vaga.
Assim que todas as informações chegarem, os 11 desembargadores fazem a escolha seguindo o critério técnico, após a escolha o nono desembargador é empossado.
Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta
