Sem diplomação
Juliana Rodrigues e Manuel Marcos, respectivamente deputada estadual reeleita e deputado federal eleito, não serão mesmo diplomados junto com os outros. Na cela que ocupa no quartel da PM, Juliana chorou copiosamente ao ser informada que o Habeas Corpus pedindo a liberdade dela também havia sido rejeitado. Mas a corte reviu a decisão e, em relação ao HC, os magistrados entenderam que a prisão preventiva poderia ser suspensa. Portanto, os dois estão livres, mas sem o diploma.
Mas, com esperança
Não pensem que o PRB nacional vai perder uma peça importante como um deputado federal. Não vai mesmo. Por isso é quase certo que mesmo que demore mais um pouquinho, Manuel Marcos vai assumir o mandato. Juliana será beneficiada na ação.
Mal
Juliana Rodrigues é quem mais sofre nessa história. Não apenas por estar presa, mas principalmente por ter os dois filhos presos também. A deputada sempre foi inteiramente dependente do filho Diego Rodrigues.
Substituta
Durante a prisão de Diego Rodrigues, quem responde pelo Procon do Acre é Francisca Brito. Mas só até 31 de dezembro. Segmentos ligados ao governador eleito defendem a extinção do órgão, justificando que o Juizado Especial e a Promotoria de Defesa do Consumidor do MPE são muito mais resolutivas e que o Procon é só um gasto a mais.
Bem Mazinho
O que o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), tem de bom gestor, tem de truculento. Essa confusão todinha que arrumou com o MPE foi causada pelo pavio curto do prefeito.
Bem Mazinho II
O prefeito achou que não tinha que ficar enviando documentos comprovando contratações e licitações para a Câmara de Vereadores e como entendeu que os pedidos de informação eram descabidos tendo em vista que todas as ações estão no Portal da Transparência, deu vazão à sua “mazinhice” desenhou um organograma de como acessar as informações no portal e despachou para a Câmara. Pisou em egos e trucidou vaidades.
Fogo amigo
Dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal em Sena Madureira, cinco fazem oposição ao prefeito. Coincidentemente, vereadores de partidos que apoiam Gladson Cameli.
Base
Os cinco vereadores são da base de Gehlen Diniz (PP), que daqui a dois anos vai disputar com Mazinho Serafim, a prefeitura de Sena. A briga entre os dois, que se acirrou durante a campanha eleitoral, tende a ficar cada vez pior.
Alerta
O prefeito de Sena Madureira fez um alerta ao governador eleito Gladson Cameli sobre os ataques de fogo amigo na Assembleia Legislativa. Gladson já está provando isso com a eleição da presidência da Assembleia Legislativa.
Efeito Jairo
Não fosse o fato de estar bem ligado nas tramóias, o deputado Jairo Carvalho teria sido passado para trás. Ao ler o texto da recém-chegada Reforma Administrativa ele notou que a exigência de nível superior para quem assumir cargo no primeiro escalão o impediria de assumir uma secretaria de Estado fez um escândalo. Resumo da ópera: os deputados devolveram o projeto ao Executivo para ser refeito.
Pacote
Nesse apagar de luzes do governo de Tião Viana, a Aleac, incluindo o presidente da Casa, Ney Amorim, não teve dúvidas: quis agradar a todos. O pacote de bondades foi no atacado: aprovou as contas de Tião Viana de 2013; 2014; 2015; 2016. Os nobres aprovaram a peça orçamentária para 2019, assim como a Reforma Administrativa proposta por Gladson Cameli. As alterações relacionadas ao ICMS também passaram pela aprovação do parlamento. Até a Defensoria Pública teve o seu quinhão: vai ter um diário eletrônico.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com
Foto de ilustração: Sena On Line

