Lá longe
Governo do Estado mandou uma equipe para o interior de São Paulo para aprender como fabricar casas a baixo custo. Quando aqui, bem pertinho, logo ali, no Km 40 da estrada de Sena Madureira, o pessoal da Casa de Acolhimento Luz Divina detém a técnica e a utiliza.
Lá longe II
A prática foi imitada pelo prefeito Gideon (PSDB), de Plácido de Castro, que mesmo o Acre fabricando a melhor farinha do mundo, mandou uma comissão à Curitiba, para aprender lá como fabricar farinha de macaxeira. Até o procurador jurídico do município foi aprender a fazer farinha.
Farinheiro
Gideon quer o título de “Farinheiro” para Plácido de Castro. Quer implantar fábrica de farinha de macaxeira de larga escala no município. Até aí tudo bem. Vale a intenção. O que não se entende é onde o Direito e a farinha se encontram, ou, em outras palavras, qual a vantagem de se ter um procurador jurídico que saiba produzir farinha.
Best Seller
A deputada Eliane Sinhasique comemorou a venda de 100 exemplares do livro “Como ganhar as eleições sem comprar votos”, no lançamento. “Em termos de produção acriana, isso pode ser considerado um best seller”.
De banda
O PSD não assume nem com peia, mas não gostou muito da indicação de Eduardo Veloso para vice de Gladson Cameli (PP). No fundo, no fundo, o PSD tinha esperança de emplacar o nome de Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão para a função.
De boa
Já o PMDB entende que a escolha é pessoal. “Quem tem problemas de vice é a FPA, que escolheu o pior secretário para a função. Nós, não. Temos é que parar de discutir vice e cair em campo para ganhar votos”, disse a deputada Eliane Sinhasique.
Corram…
No Belo Jardim, vinte casas já foram tomadas pelas facções. Os membros das facções chegam e avisam que a partir daquele momento a casa não pertence mais aos moradores e dão prazo de horas paras as famílias deixarem o imóvel.
… para as montanhas
Diversas famílias, a última delas, na sexta feira, buscaram ajuda dos deputados. O problema é que ninguém tem coragem de enfrentar as facções. “Se nem o secretário de Segurança e toda a polícia fazem, imagina a gente”. A frase foi ouvida da boca de um parlamentar.
Missões
A missão peruana que faz vistoria da Dom Porquito para verificar as matrizes e as condições do frigorífico já acionou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Entre os dias 11 e 15 de dezembro, os peruanos estão por aqui.
Missões II
O que esses camaradas ainda não sabem é que há uma forte articulação para que eles, além de vistoriar o frigorífico de porco aproveitem a vinda e façam também a vistoria em dois frigoríficos de abate de bovinos na Capital. Mas, tudo ainda está sendo articulado.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@Gmail.com

