Portal
Os deputados e a direção da Assembleia Legislativa reuniram- se ontem para debater a implantação do Portal da Transparência do poder Legislativo.
Tudo encaminhado
O presidente Ney Amorim disse que todas as medidas serão tomadas para a imediata instalação do Portal, que ainda não foi ao ar por conta de uma disputa judicial entre as operadoras Oi e Embratel sobre quem teria direito a fazer a transmissão dos dados.
Transparência
O presidente Ney Amorim promete que todos os atos do Poder Legislativo estarão disponíveis no Portal e no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.
Fala sério
O deputado Ghelen Diniz (PP) lamentou na sessão de ontem na Aleac o fim das coligações proporcionais. Ele classificou como imoralidade política. O deputado acredita que essa decisão irá diminuir a representação dos partidos nanicos no parlamento.
Balcão de negócios
Levando em consideração que a maioria desses partidos nanicos só foram criados com a única finalidade de servir como balcão de negócios, nada mais justo que se coloque fim as coligações.
Só aqui
O certo é que os deputados mais votados assumam as cadeiras no parlamento. Aonde se viu um deputado com uma votação pífia ganhar em cima de um deputado com uma expressão bem maior de votos? Só aqui no Brasil mesmo!
Fora
Se já ocorresse dessa forma, boa parte daqueles deputados que se encontram no parlamento estadual atualmente, não estaria lá.
Perdido?
O deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) é uma pessoa inteligente, porém, ainda não acertou em seus discursos.
Sem noção
Torcer para que a maioridade penal reduza para 16 anos, pelo fato de ter tido a casa assaltada é o cúmulo do absurdo. Isso não é justificativa plausível.
Pagamento extra
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) voltou a defender o pagamento de um salário extra aos funcionários públicos aposentados do Estado, nos mesmos moldes da Previdência Social.
Valores
A parlamentar pontuou que foi repassado a ela que o Acreprevidência teria um saldo positivo de R$ 280 milhões.
Moção de aplauso
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) sugeriu que o governador de Goiás, Marconi Perillo, receba uma moção de aplauso da Casa Legislativa. O motivo: a promoção de uma campanha de arrecadação para as famílias acrianas vítimas da enchente. Para o deputado o gesto do povo goiano foi humano e solidário.
Eles são dignos
Merecedor de uma moção de aplauso é o povo acriano, que mal saiu de uma situação delicada, na qual muitos perderam tudo, e já estão aí com sorriso no rosto, lutando para se reerguer.

