Dúvida
O ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB) está com um grande dilema nas mãos. Disputar ou não a prefeitura de Cruzeiro do Sul no próximo ano. Decisão difícil, haja vista que em seu histórico já existe duas derrotas.
A seu favor
O único ponto positivo para ele nesta questão é que agora ele, caso aceite, será candidato pela oposição.
Virou moda
O deputado Jairo Carvalho (PSD) sugeriu que a Aleac convidasse o prefeito de Manoel Urbano, Alê Anute, para dar explicações quanto ao caos que se instalou no município. Ouvir apenas por ouvir, não resolve o problema em absolutamente nada.
Verdade
O senador Jorge Viana (PT) voltou a tecer críticas contra os partidos nanicos. Uma coisa é fato, o senador não mente quando classifica esses partidos como “farra da criação de partidos no Brasil”.
Moeda de troca
Já é do conhecimento de todos que os nanicos bem servem como moeda de troca de seus dirigentes para negociar vantagens financeiras e receber a verba pública do fundo partidário.
Não gostou
Quem não perdoou o comentário de Jorge Viana foi à ex-deputada federal, Antônia Lúcia.
Antonia Lúcia
“O senador Jorge Viana deveria começar eliminando os nanicos que servem como moeda de troca no governo do irmão dele. O bom exemplo começa em casa”.
Críticas
A ex-senadora Marina Silva voltou a criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ao fazer uma análise do atual momento político brasileiro ela afirmou que o governo de Dilma está tirando comida da mesa dos trabalhadores.
Maneira errada
Marina disse que o ajuste fiscal está sendo feito de maneira errada. Crê que as medidas de contenção propostas por Dilma Rousseff punem de maneira excessiva os trabalhadores.
Marina Silva
“Quando você vê milhares e milhares de empregos desaparecendo no comércio, na indústria, na construção civil… Esses trabalhadores, sim, estão perdendo os seus meios para alimentar a sua família”.
Afiada
A retórica de Marina é mais afiada do que foi na campanha de 2014, quando suas respostas eram menos beligerantes. Agora, a ex-petista usa um tom mais direto.
Palavra
“Esse segundo mandato da presidente Dilma é Dilma denunciando Dilma. Porque ela está sucedendo ela própria. O presidente Lula, quando assumiu o seu primeiro governo, amaldiçoou a herança que recebeu. A presidente Dilma é a herança dela própria. Todos os problemas que hoje estão acontecendo foram criados por ela”.

