Os de 100
São tantos os pedidos na Assembleia Legislativa, que já tem até dia certo. Quando os seguranças anunciam pessoas, tem parlamentar que manda o assessor ver se é o de R$ 100 ou o de R$ 20.
Volta
O ex-deputado Waldomiro Sóster se prepara para voltar à política, mas, não quer mais saber de ficar debatendo problemas, quer resolvê-los. Sóster pretende se lançar ao Governo do Estado.
Sóster
Waldomiro elegeu o filho para ser o sucessor dele no Legislativo e promete não medir esforços para fazer o filho deputado.
Farinha pouca…
O esforço de Tião Bocalom (DEM) para colocar Alan Rick como vice de Gladson Cameli (PP) nada tem a ver com fortalecimento do partido. O que ele quer, na verdade, é não ter que dividir os votos e a verba de campanha com Alan. Pelo menos essa é a opinião da maioria.
… meu pirão primeiro
Ocorre que o DEM é o partido que mais investe nas candidaturas. O problema é que o partido não tem condições de eleger dois deputados federais no Acre, então, se conseguir emplacar Alan Rick como vice, Bocalom tem as chances aumentadas.
É Sena
Depois da corrida para Cruzeiro do Sul, este final de semana, será Sena Madureira que vai abrigar o maior número de políticos por metro quadrado, no Estado. A cavalgada é a desculpa perfeita para a campanha antecipada.
Mudança
Deputado Nelson Sales (PP) foi mais um que teve que tomar a decisão de alugar um gabinete para poder trabalhar. O dele, no prédio da Assembleia, assim como o de outros, ficou quase totalmente destruído depois do último inverno. Como a contenção de despesas atingiu a possibilidade de reforma, o jeito foi se arrumar fora da casa.
Aproveitando
A iniciativa de Nelson Sales fez brilhar os olhos de um parlamentar “vítima” de olhares indiscretos. As apostas são para em quanto tempo o dito que gosta de receber uma determinada louraça, vai alugar um gabinete fora da casa também.
Solenes
Não é de hoje que as sessões solenes da Aleac são usadas de forma óbvia para blindar o Governo de algum tema polêmico. Quando faltam argumentos dos deputados da situação e a liderança do presidente do parlamento é nenhuma, o jeito é abarcar sessões solenes.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

