Investimento…
O ex-deputado estadual Waldomiro Sóster botou na cabeça que vai eleger os dois filhos. Jarbas Sóster deputado federal e Nenê Sóster, deputado estadual. O patriarca está tão certo da vitória que já anda negociando a presidência da Assembleia Legislativa. Já está vendo um Sóster na presidência do Legislativo.
… político
Mas, o primeiro revés, o velho Sóster já sofreu. O sonho dele era eleger o filho Jarbas para o Senado. Não conseguiu guarida em nenhum partido. Sonha alto!
Chaves do céu
Os pastores evangélicos resolveram brindar os vereadores que votaram a favor do Estatuto da Família, com um culto de proteção. Quanto mais mexem, mais evidenciam o alvo das críticas: a mistura de religião com Política. Os vereadores que não atentem para a questão secular, para ver se conseguem se reeleger com a força do poder da oração. A reação popular não é favorável a isso, não.
Vítima
O deputado Nicolau Júnior teve a casa dele em Cruzeiro do Sul invadida por uma quadrilha. O caso está sendo mantido sob sigilo, mas a informação é que as joias e o carro foram levados. A violência que antes estava restrita ao eleitor, atinge agora os detentores de mandatos.
Estourando
Áudio de certo candidato que anda fazendo campanha solo está prestes a vazar. Quem ouviu garante que o Bom Moço detona os caciques do partido e os que o lançaram na política. Nessa briga do “novo” contra o “velho” não vai sobrar pedra sobre pedra.
Traído
O deputado Gehlen Diniz (PP) está em dificuldades para conseguir a reeleição. O parlamentar entrou de cabeça na eleição de Mazinho Serafim (MDB), com a promessa deste de retornar o apoio na campanha para a reeleição de Gehlen. Esqueceu do prometido e lançou a esposa para disputar com Gehlen. A política tem dessas coisas.
Apóstolas
A prefeita Socorro Néri (PSB) tem 12 assessoras. As brincadeiras nos bastidores políticos dizem que ela, em breve, fará pintar um quadro nos moldes da Santa Ceia para marcar a gestão.
Túnel do tempo
Da série “Coisas que ficam na memória política”: em 1993, uma comitiva de deputados foi verificar a denúncia de acrianos sendo mantidos em regime de escravidão nos seringais da Bolívia. Um dos deputados dessa turma que tenta voltar ao poder levou uma namorada na viagem. O parlamentar casado pagou o mico de arrastar sua Penélope Charmosa toda de roupa cor de rosa, com uma sombrinha combinando e sapatos de salto alto, pelas matas bolivianas. Foi só no primeiro dia. O resto do tempo da expedição, o casal “enamorado” permaneceu no hotel.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail. com

