Papelão
Senador Gladson Cameli prometeu participar da festa em Porto Walter no sábado. A população esperou… esperou e nem sinal do bonitinho.
Frustração
A população de Porto Walter acompanhava um torneio de futebol. Cada vez que ouviam o som de um avião, a partida era paralisada e o senador anunciado. No fim da tarde, cansados de esperar e frustrados, os moradores voltaram para casa.
Esfarrapada
A desculpa do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), para o “bolo” que Gladson deu no povo de Porto Walter foi que o senador já estava a caminho, mas teve que voltar por causa de uma diarreia.
Em outra
A preferência de Gladson pelo senador Sérgio Petecão (PSD) está dando o que falar. Os outros pré-candidatos estão se sentindo preteridos. Eles reclamam que nem Petecão, nem Gladson cumprem agendas sozinhos e, além disso, frequentam a casa, um do outro. UFC temporada Acre. Em breve, neste canal.
Aumentando
Enquanto isso, nos bastidores da Assembleia Legislativa, cresce a animosidade entre a loura e a morena. A loura não quer cair, mas a morena não cansa de empurrar.
Errado
A ambiciosa morena apostou todas as fichas no poder do 1° secretário da Mesa Diretora. Só que o “dono” do cargo de secretária executiva da Mesa Diretora é o deputado federal César Messias. Mais difícil de ser atingido.
Tensa
Fato é que a relação entre as duas está cada vez mais nervosa e todo mundo na casa espera um desfecho violento, daquele tipo, mão na cara; cabelo na mão é salto de sapato quebrado.
Tensa II
Fofoqueiros de plantão torcem para que “os finalmente” não demorem. Estão doidos para conhecer o currículo das moças, que nessas horas é divulgado em alto e bom som.
Oficial
O líder do PT na Assembleia Legislativa, Lourival Marques, oficializou hoje o apoio à candidatura Ney Amorim ao Senado. À segunda vaga, lógico. PT tá na berlinda, mas não é louco de peitar JV.
Manobra
A intenção do PT era tirar o reitor da Ufac, Minoru Kinpara do partido, levá-lo para o PDT e então, fazer uma chapa Marcus Alexandre (PT), governador, Minoru Kinpara (PDT), vice. Parece que jogaram uma Rede nesse rio e o PT ficou com o anzol limpo.
Mais um
E o Partido Novo aterrissou no Acre pelas mãos de José Carlos, que ficou conhecido por ter se acorrentado na frente da Assembleia Legislativa, em protesto contra a censura. José Carlos se apresenta como candidato ao governo e está perseguindo os parlamentares em busca de alianças.
Exército de Brancaleone
O deputado estadual Ghelen Diniz (PP) fez as contas. No 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de 15 bairros da Baixada da Sobral (aproximadamente 90 mil pessoas), trabalham 64 soldados. Preste bem atenção, leitor: 64 soldados se revezam para fazer policiamento para 90 mil pessoas.
Enquanto isso…
Enquanto isso, segundo o parlamentar, o gabinete do Governo do Estado tem 94 policiais. Frisa-se novamente: quem fez o relato foi o deputado estadual pelo PP, Ghelen Diniz. Que, inclusive, trabalhava na PRF antes de assumir o mandato. É da área.
Com a palavra…
Com a palavra a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O espaço sempre à disposição.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

