A ação ocorreu na noite desta segunda feira (14); concentrações continuam em frente às unidades hospitalares
Sem avanço nas negociações com o Governo, o movimento grevista continuou por todo o estado do Acre. Durante a noite desta segunda-feira, 14, os trabalhadores da saúde realizaram uma vigília nas escadarias do Palácio Rio Branco, e nos municípios as concentrações continuam em frente às unidades hospitalares.
A greve que ocorre em todo o Estado cobra que o governo cumpra com as medidas acordadas desde junho do ano passado (2021) durante a paralisação. Os sindicalistas da saúde buscam pelo cumprimento das promessas de campanha do governo como a realização do concurso público, reformulação do plano de cargo, carreira e remuneração (PCCR), que está há 22 anos defasado, a criação da etapa alimentação, reposição das perdas salariais de 2019 a 2021, pagamento da sexta parte e concessão da licença prêmio aos servidores irregulares, pagamento do auxílio Covid-19.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre – Sintesac, vereador Adailton Cruz (PSB), a proposta do governo da reposição de 5,42% referente à Revisão Geral Anual dos servidores públicos que foi anunciada na sexta-feira (11), é uma imoralidade, uma falta de respeito com o servidor público.
“Só iremos sair da Assembleia, do movimento grevista, quando nossas propostas forem atendidas e se tornarem Lei. Convocamos todos os servidores do Estado para aderirem ao movimento grevista, apoiarem e se manifestarem, porque somos nós que estamos sofrendo”, disse o sindicalista.
