Mensagem
Nada de surpreendente na mensagem do governador Gladson Cameli na abertura do ano legislativa no parlamento. Agronegócio como política pública; melhoria nos indicadores da Educação; gargalos na Saúde e sustentabilidade financeira; Segurança e ponto.
Rito
É bem verdade que se soube do conteúdo da mensagem mais pelo trabalho de assessoria do que pela fala do próprio governador que, ainda não está acostumado à liturgia do cargo, se enfezou com as páginas do discurso e atacou de improviso.
Destaque
“Ganhamos o governo, mas precisamos ter ganhos de eficiência nos serviços estatais e de efetividade das políticas públicas”. Essa é uma fala de Gladson que poderia lhe servir de referência verdadeira para todo período de gestão. Hoje, com a atual situação financeira do estado, se o Governo não inaugurar mais nada e concentrar energia em manter a atual estrutura da máquina pública com eficiência já seria um grande feito.
Destaque II
“Ganhamos as eleições, mas agora precisamos governar com a colaboração de todos”. Essa frase parece ter sido escrita com endereço certo: os próprios aliados de Gladson que, até agora, foram os únicos que lhe deram dores de cabeça. Não compreenderam as dificuldades da rotina da gestão em tempos de crise.
Nicolau Junior
O presidente da Aleac, Nicolau Junior, não pode passar despercebido pela Mesa Diretora. As influências que lhe chegam têm que reforçar a ideia de transparência e de nova relação com os servidores, duas áreas nebulosas herdadas pelo parlamentar.
Herança
Sobre a transparência (ou a falta dela), a CGU dá detalhes; sobre a relação com os servidores, as faixas expostas em frente à Aleac recentemente falam por si.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

