Água tem gerado problemas de pele em moradores
Os moradores do ramal Tereza, localizado no município do Bujari, reclamam das péssimas condições da água que lhes é fornecida através do Depasa.
O município passa por um período de racionamento, já que o nível do açude que abastece a cidade está bem baixo.
Mãe de 5 crianças, duas com síndrome de Down, Naimara conta que devido a água suja as crianças desenvolveram problemas de pele, “faz algum tempo que a água cai assim, podre, que ninguém pode nem beber, pra falar a verdade não presta pra nada. Tá dando coceira neles por causa da água.”
A moradora disse ainda que o problema já foi relatado ao Depasa, mas nada foi feito, “já fui lá falar com o gerente do Depasa e ele disse que a água era assim mesmo e já houve várias denuncias e ninguém tomou providências.”
O diretor de operações do Depasa, Davi Bussons, explicou o que está ocasionando o problema. “Nós ainda estamos sofrendo um pouco da consequência da estiagem, o que aconteceu de fato é que o reservatório baixou o seu nível e a vegetação e também do igarapé cresceu, e agora que a água retomou o seu nível a água em contato com a vegetação ocorre um fenômeno biológico de decomposição da vegetação, que gera esse odor característico na água.” Ele disse ainda que o problema será resolvido em até duas semanas.
