Vizinho encontrou o garoto na piscina já sem vida
A tragédia foi registrada na manhã desta terça-feira (30) numa residência localizada na rua dos Engenheiros, bairro Estação Experimental. Edvaldo Junior, de apenas1 ano e 5 meses, morreu afogado após cair numa piscina.
José, vivinho da casa onde aconteceu o acidente, foi quem retirou o garoto da piscina, ele ajudou os pais de Junior a encontrá-lo. “Eu pulei na piscina, fiz a busca de uma ponta a outra, e no meio, e não encontrei, eu saí nos vizinhos pra ver se a gente via ele pelas câmeras, nisso gastamos uns 20 minutos, voltei e desci de novo na piscina, foi quando encontrei ele.”
No momento do acidente a mãe do menino, Wiliane Sales, do outro filho de apenas 4meses, ela explica como aconteceu, “foi questão de minutos, foi só o tempo de eu dar um banho no bebê, quando meu esposo chegou ele falou, teu filho sumiu. Como ele (se referindo a Junior) gostava de brincar de se esconder eu achei que ele ia aparecer e me assustar.”
Ainda emocionada Wiliane disse que saiu em busca do filho. “Já tinham olhado na piscina e tinham me garantido que ele não estava na piscina, então eu estava tranquila. Saí de rua a rua procurando ele, chamando. Eu resolvi voltar, foi quando resolvi e ajoelhar, pedi pra Deus me tirar tudo o que eu tinha, menos o meu filho. Aí resolvi voltar pra piscina e ouvi quando alguém disse- achei!. Eu corri. ele estava roxinho já, sem vida, eu peguei ele no colo, o abençoei e entreguei a vida dele na mão de Deus.
Apesar de muito emocionada Wiliane fez questão de alertar as mães para o cuidado com seus filhos pequenos. “Eu nunca me descuidei, sempre fui uma mãe presente, que quero dizer pras mães que tem seus filhos que tem piscina, caixa d’água, panelas, baldes, cuidem dos seus filhos, não queiram passar pelo o que eu estou passando, eu não desejo isso nem pro meu pior inimigo.”
