Ifac está entre elas, de acordo com o MEC
O Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou recentemente dados referentes à avaliação de instituições de ensino superior de todo país.
Os dados são referentes ao ano de 2015 e são medidos através do Índice Geral de Cursos (IGC). O índice vai de 1 a 5 e as notas na faixa 1 e 2 indicam mau desempenho passível de punição. Uma delas, por exemplo, pode ser até proibição de novos vestibulares até que medidas para a melhora de desempenho sejam postas em prática.
Ao todo 313 tiveram avaliação insatisfatória no país. No Acre 4 tiveram avaliação insatisfatória. O Instituto Federal do Acre apresentou IGC 2 e aparece entre as piores avaliações do ranking. As outras três instituições de ensino que aparecem com avaliação baixa são faculdades privadas, sendo elas: Faculdade Diocesana São José (Fadisi), Faculdade de Teologia e Filosofia (Sinal), Faculdade de Educação Acriana Euclides da Cunha (Inec), todas com IGC 2.
Um dos aspectos levados em conta no IGC é a média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso) do último período de três anos (triênio). O CPC também é um indicador de qualidade, mas referente aos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior. Nota no Enade, corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos são critérios do CPC.
