De dentro da cadeia ele comandava o tráfico de drogas
O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard condenou o réu S. da S. C., acusado de comandar operações do tráfico de drogas a partir de uma penitenciária em associação com outros indivíduos, a uma pena de 12 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
De acordo com a decisão do juiz de Direito Robson Aleixo, “mesmo recolhido em Unidade Penitenciária, (…) continuou comandando a venda de drogas por telefone, fornecendo drogas a diversas pessoas”.
Entenda o caso
De acordo com os autos, o réu, que seria um dos líderes de um aorganização criminosa que atua nos presídios do Acre, mesmo recolhido em presídio federal em Campo Grande (MS), onde já cumpria pena privativa de liberdade pelas práticas de associação criminosa e tráfico de drogas, teria continuado a comandar atividades criminosas relacionadas venda de substâncias ilícitas no Acre, em cooperação com outros indivíduos, por meio de telefone celular.
Por esse motivo, o Ministério Público do Acre (MPAC) requereu nova condenação do acusado pelas práticas de associação criminosa e tráfico de drogas, observada a reiteração de conduta delitiva. Juntamente com o réu, também foram denunciadas outras dez pessoas pelas mesmas práticas.
O réu ainda pode recorrer da nova condenação.
