Um acidente registrado nas primeiras horas de domingo (31) resultou na morte de Emanuel de Oliveira, de 18 anos, em Cruzeiro do Sul. O caso ocorreu na rodovia AC-405, no trecho entre os bairros Coab e Nossa Senhora das Graças.
De acordo com familiares, o jovem havia saído de casa para comprar pão e seguia pela ciclovia quando tentou desviar de uma mulher que caminhava no local. Ele perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelado por um carro que passava no mesmo sentido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A motorista do veículo deixou a cena do acidente, mas, posteriormente, se apresentou espontaneamente à delegacia. Segundo relatou à Polícia Militar, ela estava com duas crianças dentro do carro, sendo uma delas autista, e decidiu não parar por temer a reação dos filhos. O teste do bafômetro realizado na condutora deu resultado negativo e não houve prisão em flagrante.
A mulher que caminhava pela ciclovia também prestou depoimento à polícia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Apesar de ser um município de porte pequeno, Cruzeiro do Sul registra alto índice de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. Em 2023, o número de ocorrências cresceu em relação ao ano anterior.
Com informações do repórter Glédisson Albano, para TV Gazeta.