Atleta está sob a proteção da embaixada brasileira
O Jogador de futebol Kleyr Vieira que atua como atacante em um clube da Jordânia está sendo procurado pela polícia, por dever sete meses de aluguel de um imóvel. O jogador acriano está sob proteção da embaixada Brasileira e clama por intervenção da justiça brasileira no caso.
Segundo o atleta, o clube jordaniano em que atua há um ano não pagou pela locação do imóvel e também se nega a pagar salários atrasados.
Nossa equipe conversou via skype com o jogador acriano Kleyr Vieira, 35. Da embaixada brasileira na Jordânia, ele explicou como a situação com o clube (Al-Faisaly) ficou insustentável.
Ele afirma que foi contratado para uma temporada de 10 meses por $ 75 mil, mas só recebeu o valor correspondente a dois meses de salário. “Eles disseram até que só me deviam $ 35 mil. Não sabia que eles são acostumados a fazer esse tipo de coisa, se não, não teria vindo pra cá”, disse.
De acordo com o atleta, que está no Oriente Médio há 1 ano, a notícia que é procurado pela polícia chegou até ele, coincidentemente enquanto passava pela embaixada brasileira. “Tinha vindo buscar informações e o dono do imóvel contou para o embaixador que me orientou a ficar aqui”, explica.
Kleyr entrou com uma ação na Federação Jordaniana de Futebol contra o clube com objetivo de receber o salário em atraso. Mas ele está preocupado por que recebeu a informação de que o ressarcimento deve sair apenas no mês de setembro. De acordo com o atleta, dirigentes do clube o ameaçaram quando descobriram que ele denunciou o caso a federação.
O jogador se sente confiante sob proteção do embaixador brasileiro, que garantiu ir até o príncipe da Jordânia, caso seja necessário. Mas ele quer ficar perto da esposa e das filhas que estão na China.
“Lá eu consigo o visto e posso me organizar depois. Mas preciso que meu nome saia da lista negra aqui da Jordânia. Gostaria que as autoridades brasileiras me ajudassem nesse sentido”, apela.
O jogador acriano também pediu ajuda à CBF, mas afirma que a confederação respondeu que não pode dar suporte por que não a transferência dele não saiu do Brasil. Antes de ir para a Jordânia, Kleyr jogava no Equador.


