Homem foi surrado antes de ir para Defla
Olair da Silva Cavalcante tinha 21 anos. Morreu nesta quarta-feira nas dependências da Delegacia de Flagrantes depois de ser muito agredido, supostamente pelo dono da casa que tentou roubar na noite anterior.
Ele tentou roubar uma casa ao entrar pelo telhado. A estrutura da cobertura cedeu e ele caiu em cima de uma mesa de mármore. O proprietário da casa reagiu de forma agressiva.
Os olhos arroxeados e a boca machucada sugerem luta corporal em que o criminoso levou a pior. A Polícia Militar foi acionada. Os policiais levaram o criminoso para a Delegacia de Flagrantes. O delegado plantonista só aceitou receber Odair Cavalcante depois da passagem pelo hospital devido ao estado de saúde em que se encontrava.
Ao ser medicado e atendido no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência, retornou para a Defla ainda pela madrugada. Nesta quarta-feira, por volta das 11 horas, voltou a passar mal. O Samu foi acionado e levou o jovem novamente para o hospital onde foi novamente medicado.
Odair Cavalcante foi levado novamente para a delegacia. Por volta das 13h30min, 40 minutos após sair do hospital, o jovem morre. O delegado plantonista no momento do óbito, Rodrigo Noll Comaru, informou que será instaurado um procedimento (abertura de inquérito) para saber as circunstâncias da morte do jovem. “A pergunta que precisa ser respondida é: ‘por que o paciente foi liberado se não tinha condições?'”, pergunta Comaru.
Presos que estavam na cela junto com Olair já começaram a ser ouvidos pelo delegado. Os profissionais que atenderam o paciente também serão intimados a depor.


