Doações aumentaram estoque do hemocentro
Em alusão ao dia do evangélico, celebrado nesta terça-feira (23), o Hemoacre decidiu convidar instituições cristãs para realizarem uma campanha de doação de sangue durante todo esse mês de janeiro. O dia de maior movimentação foi nesta segunda-feira (22).
Aldemarcos Maciel é pastor e falou da importância de um ato como esse. “Acho que é papel da igreja também se envolver nas causas sociais e todos os problemas que envolvem nossa sociedade. A gente entende que extremamente necessário. Está chegando o período de carnaval, e a gente sabe que é um período muito critico, que há uma necessidade muito maior.”
A enfermeira responsável pelo setor de captação, Auridiane Freita, informou que as igrejas aderiram em massa ao movimento e o estoque de sangue aumentou significativamente. “Hoje é um dia muito especial pra gente, porque é a concentração de várias igrejas já parceiras e algumas novas parcerias também.”
Mas a doação pode ser feita por qualquer pessoa, seja evangélica ou não. Basta ter entre 18 e 69 anos de idade, se sentir em bom estado de saúde e apresentar documento de identificação com foto. Menor de idade tem que estar acompanhado dos pais ou responsável. O Hemoacre funciona de segunda a sábado. “Eu me sinto muito feliz, até porque pra ajudar um pouco a saúde, as pessoas que necessitam. Você ajudando o próximo, está ajudando a si mesmo,” disse o eletromecânico, Aufrangio Fontes.
