Semáforo
É preciso que a coluna faça Justiça com o ex-prefeito Mauri Sérgio. Vez por outra, o alcaide é lembrado por ter protagonizado inauguração de semáforo. Os tempos são remotos: lá se vão quase 20 anos. Mas, o fato novo é: eis que, ontem (17), o atual diretor do Detran, Pedro Longo, apresentou um semáforo para chamar de seu. Foi em Cruzeiro do Sul.
Sucupira
Há uma postura sem sentido em uma parte dos gestores. Inauguração de semáforo? Não há como sustentar a inauguração de um semáforo como algo de interesse público. O semáforo tem que ser instalado porque ele é necessário e ponto. Inaugurar semáforo é tão ridículo quanto cortar fita para celebrar calçada nova.
Cotão
A Cota de Atividade Parlamentar sendo usada para senador participar de funeral da ex-primeira dama Marisa Letícia é de lascar! A denúncia foi apresentada pelo jornalista Claudio Humberto. Lamentável. O correto seria cada um interessado em chorar a lembrança da amiga com custos do próprio salário. Ou não?
R$ 70 milhões
Emendas da bancada acriana vão garantir R$ 70 milhões para serem aplicados em Segurança Pública. Deputado Alan Rick acredita que o Governo Federal vai enviar reforço de tropas da Força Nacional, além de algum “aparelhamento”. Compromisso foi firmado com representante do Ministério da Justiça, ainda sem mando. É aguardar para conferir.
Rocha
Deputado federal Wherles Rocha (PSDB/AC) e presidente da executiva estadual do partido já foi taxativo: os vereadores do PSDB em Rio Branco vão manter assinatura na CPI do Transporte Coletivo. Os dois tucanos que carregam a sigla na Câmara devem ter entendido. “Eu mesmo já estive em situação semelhante na Aleac”, disse. “O partido vai dar apoio para que eles atravessem esse momento”.
Momento
O “momento” a que o deputado se refere é a encruzilhada em que o político de encontra em determinados problemas. Essa da passagem de ônibus é um deles: de um lado a população que vai pagar o aumento. De outro, classes trabalhadoras organizadas pressionando para que a investigação não aconteça, alegando possíveis demissões por parte das empresas. Em outros tempos, se diria “entre a língua e o beiço”.
Carão
Que carão a juíza Luana Campos deu no advogado de Hildebrando, hein? Valha!
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

