Não gostaram
Assessores da prefeitura não aprovaram comentário em que o escriba questionava os “aspectos técnicos” da decisão da Prefeitura de Rio Branco de cancelar o carnaval. O argumento se fundamentava em opinião de um oficial em que parabenizava a prefeita “pela assertividade ao decidir”. Arre!
Hummm
E tem que concordar com a “assertiva”, é? Então, tá.
Discordando da autocrítica
Discordando em concordar, a Prefeitura de Rio Branco recua e vai apoiar blocos e folguedos.
Má conduzida
A Fundação Cultural Garibaldi Brasil não poderia estar em melhor mão. Sérgio de Carvalho tem, por princípio, fomentar a defesa de expressões culturais genuínas. Daí a militância que vive, por exemplo, na manutenção da Marujada. Mas alguma coisa que extrapola os muros da FGB atrapalhou o processo envolvendo a discussão sobre o Carnaval. Deu ao episódio um ar de revanchismo, de pequenez.
Ramal urbano
Há ônibus atolando em área urbana. As imagens enviadas pelos usuários dos ônibus transformam qualquer argumento oficial em nada. No samba diário da rotina do rio-branquense, a Prefeitura de Rio Branco tem dado o tom errado.
Agricultura
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem agenda marcada para Rio Branco. Será na sexta-feira. Aumento da produção de grãos é o ponto forte da agenda oficial.
Pró-Saúde
Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, diz que vai abrir a caixa preta do Pró-Saúde. Ótimo. Não se trata de “caça às bruxas de governos anteriores”. É preciso parar com essa concepção. Transparência em gestão pública é sempre benvinda. O cidadão precisa se habituar a isso.
Chico e Francisco
Agora, que fique posto: o tratamento tem que ser republicano.
Aleac
Mais uma vez, o saguão da Aleac é usado para protesto de insatisfeitos. Desta vez, é a rapaziada aprovada em concurso público da PM e Polícia Civil. O governador Gladson está politicamente comprometido com o grupo. Mas quem tem a palavra final é a Sefaz? E agora?
Comissões
O olhar desta terça-feira no parlamento foca na formação das comissões.
Doma
Alguém precisa domar os ânimos de lideranças no Palácio Rio Branco. O governo parece que já tem problemas por demais.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

