Sindicatos esperavam decisão há 7 anos
Em entrevista coletiva à imprensa, o Sindicato dos Professores do Acre (Sinteac) comentou a decisão judicial que tratou da “puladinha de letra”, beneficiando professores que aguardavam o pagamento há 7 anos. O governo atendendo a decisão da justiça, vai quitar a dívida de forma parcelada até o fim do próximo ano.
Segundo o Sinteac, 2.644 professores serão beneficiados pelo pagamento da puladinha que deveriam ter recebido no ano de 2008. Cada contrato equivale ao valor de R$ 6.900,00. A puladinha é uma mudança de referência para tempo de serviço e que aumenta o salário dos servidores. Nesse caso, tem direito ao benefício, professores que já recebiam como nível superior em 2005.
O pagamento foi garantido através de uma ação judicial e o governo se comprometeu em quitar a dívida parceladamente.
Receberão o benefício, 215 servidores por mês, até 2017, seguindo alguns critérios. “Primeiro recebem todos os filiados dos sindicatos e dentre os filiados aqueles com contratos mais antigos”, explicou a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento.
A primeira parcela será paga no próximo mês. Em 2017, o compromisso do governo é com uma nova progressão de letra para corrigir os atrasos.

