Tião Viana disse que iria: meio dia desta terça (11)
O Gabinete Civil do Governo do Acre recebeu, na manhã desta terça-feira (11), uma equipe da Polícia Federal como parte dos trabalhos da Operação Santinhos. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao Gabinete Civil.
Uma delegada da PF chefiava a equipe. Ela lembrou ao governador as prerrogativas que o cargo lhe garante e informou que Tião Viana não é investigado na operação em curso. A ida da delegada da PF foi para solicitar a presença da Tião Viana na condição de testemunha.
O governador Tião Viana disse que iria. Não foram informados, formalmente, nem data e nem horário de quando esse depoimento seria formalizado. Mas, o depoimento do governador deve ocorrer ao meio dia desta terça-feira (11).
Sobre o episódio, o Governo do Acre divulgou a seguinte nota:
NOTA OFICIAL
O governador Tião Viana recebeu a equipe da Polícia Federal em seu gabinete e foi convidado a colaborar com a investigação, na Operação Santinhos, como testemunha. Na ocasião, a equipe fez questão de frisar que o governador não está sendo investigado. Tião Viana se colocou imediatamente à disposição da instituição.
O governador, antes da eleição, esteve cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre a violenta compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas.
O governador Tião Viana tem a trajetória na vida pública marcada pela defesa da transparência, da ética e do combate à corrupção.
Secretaria de Estado de Comunicação

